01/05/2016

Vinde a Mim

"Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" Mateus 11:28
Este é um dos versos mais lindos que temos na Bíblia. As palavras de Jesus aqui são palavras de muita esperança para qualquer ser humano,  um convite para descansarmos em Cristo.
"Vinde a Mim" as primeiras palavras, nos chama a ir até Jesus, mas como? Eu vou a Jesus somente de uma maneira ou forma,  com confiança.  Em Hebreus 11:6 está escrito que "é necessário crer em Deus" para estar perto dEle. Crer em Jesus é confiar sua vida a Ele.  Depositar nas mãos do Senhor tudo o que somos e temos.  Deixar Deus guiar nossa vida pode parecer fácil, mas não é.  A natureza humana corrompida, tem a tendência de ser independente.  Queremos fazer as coisas por nós mesmos e da nossa maneira.  Deixar que alguém cuide da gente às vezes é complicado. Deus no entanto, quer mais do que nos ajudar, Ele quer mudar nossa vida, quer nos dar descanso.  O pecado tem castigado o ser humano há muito tempo,  e,  é o desejo de Deus dar alívio ao ser humano.  Para isso, precisamos ir a Ele,  sem reservas e totalmente dependente dEle.