18/05/2016
Pictogramas chineses e o Livro de Gênesis
17/05/2016
Um Testemunho Poderoso em Favor de Deus
13/05/2016
Benefícios de participar do Impacto Esperança - Pr. Luís Gonçalves
Você não pode ficar de fora, participe conosco!
07/05/2016
Qual a mais bela declaração de Ellen White? - Centenário de Ellen G. White
"Todo o amor paternal que veio de geração em geração através
do coração humano e toda fonte de ternura que se abriu na alma do
homem não passam de tênue riacho em comparação com o ilimitado
oceano, quando postos ao lado do infinito, inesgotável amor
de Deus. A língua não o pode exprimir, nem a pena é capaz de o
descrever. Pode-se meditar nele todos os dias de nossa vida; pode-se
esquadrinhar diligentemente as Escrituras a fim de compreendê-lo;
pode-se reunir toda faculdade e poder a nós concedidos por Deus, no
esforço de compreender o amor e a compaixão do Pai celeste; e todavia
existe ainda um infinito para além. Pode-se estudar por séculos
esse amor; não obstante jamais se poderá compreender plenamente
a extensão, a largura, a profundidade e a altura do amor de Deus
em dar Seu Filho para morrer pelo mundo. A própria eternidade
nunca o poderá bem revelar"
06/05/2016
03/05/2016
Sábado – O Santuário no Tempo
Na verdade este dia, o sétimo da semana, é um Santuário no tempo.Podemos esquecer a Deus durante todo o tempo, mas no sábado querendo ou não, entramos em Seu Santuário. Ele chega para aqueles que acreditam em Deus ou não; para aqueles que acreditam na santidade do sábado ou não, o sábado também chega. Um dia especial, dia em que Deus nos convida a deixarmos as preocupações do lado de fora (pôr do sol da sexta-feira) e entrarmos dentro de Seu santuário no tempo despido de todas as coisas que impedem uma comunhão verdadeira com o Criador.
Muitos hoje, andam dizendo por aí que o sábado é coisa do passado, que não passa de uma instituição judaica ultrapassada. Falam isso porque nunca pararam para experimentar as bênçãos deste dia. Não diga nada a respeito do sábado, se você nunca usufruiu das maravilhas que este dia tem a oferecer aos homens. Este é o dia que o Criador escolheu e é o dia que eu decidi guardar há 18 anos. Durante este tempo, tenho experimentado as muitas bençãos que este dia me traz. Quando a cada semana, no decorrer do período de 24 horas me encontro com Jesus, sou abençoado de uma forma que, somente aqueles que participam desta adoração podem saber o que é. Convido você a participar comigo desta benção, venha entrar no Santuário no Tempo e se deleitar na presença do Deus Criador.
“Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.”
Isaías 58:13,14
01/05/2016
Vinde a Mim
"Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" Mateus 11:28
Este é um dos versos mais lindos que temos na Bíblia. As palavras de Jesus aqui são palavras de muita esperança para qualquer ser humano, um convite para descansarmos em Cristo.
"Vinde a Mim" as primeiras palavras, nos chama a ir até Jesus, mas como? Eu vou a Jesus somente de uma maneira ou forma, com confiança. Em Hebreus 11:6 está escrito que "é necessário crer em Deus" para estar perto dEle. Crer em Jesus é confiar sua vida a Ele. Depositar nas mãos do Senhor tudo o que somos e temos. Deixar Deus guiar nossa vida pode parecer fácil, mas não é. A natureza humana corrompida, tem a tendência de ser independente. Queremos fazer as coisas por nós mesmos e da nossa maneira. Deixar que alguém cuide da gente às vezes é complicado. Deus no entanto, quer mais do que nos ajudar, Ele quer mudar nossa vida, quer nos dar descanso. O pecado tem castigado o ser humano há muito tempo, e, é o desejo de Deus dar alívio ao ser humano. Para isso, precisamos ir a Ele, sem reservas e totalmente dependente dEle.